Imbuira

A cultura do UMBU que une 3 territórios e transforma a vida do semiárido para melhor

Imbuira - A cultura do UMBU que une 3 territórios e transforma a vida do semiárido para melhor

Notícias

11/06/2014

Imbuíra participa da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável em São Paulo

Produtores participantes do Quiosque Brasil Orgânico e Sustentável, São Paulo

Produtores participantes do Quiosque Brasil Orgânico e Sustentável, São Paulo

Entre os dias  11 e 17 de junho de 2014 a Cooproaf participa da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável em São Paulo. Os produtos Imbuíra estão sendo comercializados no quiosque na Campanha, no Vale do Anhangabaú, ao lado da Fan Fest da Copa do Mundo, no Centro – São Paulo/SP.

>> Clique e saiba mais sobre a Campanha

Produtos Imbuíra no Quiosque Brasil Orgânico e Sustentável, São Paulo

Produtos Imbuíra no Quiosque Brasil Orgânico e Sustentável, São Paulo

30/07/2013

Inauguração da Unidade de Processamento de Frutas

A Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar do Sudoeste da Bahia-COOPROAF,Prefeitura Municipal de Manoel Vitorino e a CAR/Projeto Gente de Valor,têm a honra de convidá-los para participar  da I Feira de Comercialização  e Divulgação dos Produtos da Agricultura Familiar-Saberes e Sabores da Caatinga que acontecerá nos dias 29 e  30 de julho de 2013.  Leia mais »

22/07/2013

I Feira de Comercialização e Divulgação dos Produtos da Agricultura Familiar

Saberes e Sabores da Caatinga – Município de Manoel Vitorino, Bahia

Cartaz I Feira de comercialização Imbuíra

29 e 30 de julho 2013

27/09/2012

Imbuíra e as ações do Projeto Gente de Valor

O Projeto Gente de Valor – PGV passou a desenvolver um plano de ações integradas voltadas para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do umbu contemplando todas as dimensões metodológicas do Projeto. Ênfase especial foi dada ao estímulo à organização e formação de grupos de interesse do Umbu, como estratégia fundamental para efetivar o processo de ação grupal e colaborativa, promovendo as seguintes ações:

  • Estudo de viabilidade da cadeia produtiva do umbu (parceria com o IRPAA);
  • Capacitação sobre o manejo e enxertia do umbuzeiro com enfoque produtivo e agroecológico (parceria com o técnico especialista Dilermando);
  • Implantação de viveiro de mudas;
  • Aquisição do kit para processamento de frutas;
  • Capacitação sobre processamento do umbu (parceria com a COOPROAF e ISFA);
  • Capacitação sobre o enfoque de gênero e geração;
  • Intercâmbio envolvendo integrantes do G.I. E as indústrias de polpas Eva e Doce Mel;
  • Contratação do técnico especialista junto a COOPERCUC;
  • Elaboração de projetos executivos para a implantação das 03 unidades de beneficiamento do umbu e outras frutas nos subterritórios de Nova Esperança e Quatro Forças Unidas, além da COOPROAF;
  • Celebração de Convênios entre a CAR, as Associações representativas dos subterritórios e a COOPROAF, visando o desenvolvimento da cadeia produtiva do umbu, envolvendo recursos da ordem de 2 (dois) milhões de reais.
9/01/2012

Festival de umbu em Manoel Vitorino reúne produtores do sudoeste baiano

A Árvore Sagrada da Caatinga, como foi batizado o umbuzeiro pelo escritor Euclides da Cunha, é o que vem gerando renda e sendo fonte de sustento para centenas de famílias do sudoeste baiano. E para comemorar a safra do umbu, a Prefeitura Municipal de Manoel Vitorino, com apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), através do projeto Gente de Valor, realizou, no fim de semana de 8 e 9 de janeiro de 2012, o IX Festival do Umbu. Leia mais »

9/01/2012

O IX Festival do Umbu

O IX festival do umbu, realizado no Município de Manoel Vitorino, que aconteceu entre 6 e 8 de janeiro de 2012, foi de fundamental importância para fortalecer as ações no âmbito da cadeia produtiva do umbu. Os resultados foram bastante expressivos, pois deu mais visibilidade ao trabalho realizado pelo PGV, COOPROAF. O Festival se caracterizou como uma instância de divulgação e integração das entidades presentes, e principalmente pelo enfoque de formação e capacitação ocorrido durante as oficinas temáticas. Leia mais »



DoDesign-s Design & Marketing